segunda-feira, 23 de maio de 2016

Se eu fosse saudosista


apesar de reticente, lembrava
vagamente
daquilo que ardia aqui dentro
como brasa

ainda que meu cérebro martele uma culpa
tua
sei que não foste embora;
nem eu

mesmo assim
não estamos mais
aqui

se fosse possível mensurar
quantas vezes
me lembrei dos teus olhos
mudando de cor toda vez que
me olhava

e contar quantas vezes
tua língua de aço
- liga daqueles metais que eu já esquecera o nome -
brincou com a minha no escuro
daquela sala de cinema
me faltariam números pra usar

parece saudosista, mas não
é

apesar dos delírios loucos
beijando teu corpo e imaginando
teu gozo
na minha boca

e de estar escrevendo tudo isso
às quatro da tarde
no dia do teu aniversário
enquanto escuto Adriana Calcanhotto
na maior fossa

eu reluto às lembranças inventadas
de coisas que se perderam com o
tempo

parece saudosista, mas não
é


Thais Lima, 23/05/16.

Fonte da imagem: Quadro minimalista de ZANETTI, J. R. Representação da personagem Desire, presente na HQ Sandman. Disponível em: link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário