domingo, 28 de dezembro de 2014

Dor de cabeça

Foto retirada do deviantART

"Aos palhaços que me visitaram.
E principalmente aos que insistem em se fixar."

Pinturas recorrentes balançam em meu cérebro
Não me deixam recordar a coreografia que faziam
Já não me permitiam desvendar o mistério
Daquela sequência que sempre reproduziam

Nos narizes acobreados de choro
Escondia-se a provocação lançada
Ao medo de décadas fatigado
Que flutuava nos recônditos de minha estrada

Eram palhaços naquelas imagens dançantes
Palhaços de diferentes épocas
Que me deixava à alma inquietante

Palhaços que me lembravam dos medos prescritos
Medos que achei ter vencido
Aflições que ainda me convidam a dança!

***

Nada que uns "tec tec" no teclado e umas latas de cerva não ajudem a dissipar.
Escrito por Marcos Soares.

2 comentários:

  1. Pra quem diz ser um desastre com poemas, você me surpreendeu. Quando comecei a ler, pensei que seria um soneto, mas logo depois a rima foi quebrada. Ainda assim, achei maravilhoso. Nada melhor do que "escrever com rancor", não é? E, bem, se isso é ser um desastre, não imagino nem o que deve ser o "sucesso", haha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo. Que bom que gostastes, sério. *-* Hahah. Nada melhor que escrever com rancor. <3

      Excluir